terça-feira, 13 de abril de 2010

dia 1 e 2

Demorei para conseguir internet, mas finalmente achei um ponto. Estamos em Venado Tuerto, na Argntina. Ontem saímos de Porto Alegre, mais precisamente da Motoryama, as 13:00 aproximadamente. Fizemos parada no centro para despedir do Laerte, nosso outro companheiro que encontraremos sábado. Almoçamos em Guaíba, simplesmente porque a fome não ia aguentar mais 100 km. Daí então tiramos as primeiras fotos e começamos realmente a viagem. O primeiro dia foi de sol, estrada tranquila, muitas piadas e chimarrão, durante o percurso, mas o melhor foi que a Aduana foi muito rápida e o processo se deu de forma muito tranquila, sem stress. Feito Aduana, andado mais ou menos 700 km, fomos parar no hotel Las Vegas em Passo de Los Libres. Jantamos uma parrila ao ar livre e fomos dormir.
O segundo dia começou com saída as 7:30, depois de muitas brigas com a Raquel(nome da voz do GPS que nos guia), chegamos a um posto YPF em Santa Fe, onde almoçamos. Então pegamos uma auto-estrada ótima, onde acabou estourando um pneu do reboque, mas logo assistência da rodovia chegou, nos deu a maior mão, e tudo ficou bem. Passamos na Gomeria para trocar os pneus e comprar mais um step, tudo resolvido. Ao pegarmos a 33 nos deparamos com uma realidade da Argentina diferente das que conhecem, muito movimento, várias cidades umas coladas nas outras, e muito, mas muito movimento, principalmente de caminhões, o que tornou o trajeto cansativo, e fez com que rendessemos pouco em quilometragem. Já anoitecendo, com chuva e exaustos, decidimos parar na primeira cidade que o GPS indicasse perto, que tivesse hotel. Chegamos então a Venado Tuerto, onde vamos dormir, no hotel Bahu, muito simples, mas muito simpático e acolhedor. Depois de mais uma parrila, estou eu aqui postando.
Saldo desses dois dias: duas malas molhadas, meus óculos quebrados,muita risada, botas sujas, pneus novos e vontade de sair da ruta 33 para chegar as cidades bonitas como Bariloche e San Martin de Los Andes. Resumidamente é isso, acompanhem o sinal do spot, que é a forma de comunicação mais certa que tenho. O link está na direita aqui no blog. Sempre que conseguir internet eu posto. Boas noites e dias, até mais. Amanhã sairemos as 5 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário