sábado, 24 de abril de 2010

esquel, trevelin, rota 71,parque el alecerce, cholila, el bolson

Nosso convidado na caminhonete hoje foi o Laerte, muito agradável. Hoje pela manhã nos deparamos com um quase problema ao tentarmos pegar a ruta 71. Acontece que estava passando por ali um rally, e eles estavam fechando a estrada, toda uma preparação. Depois de duas tentativas e muita conversa, ingressamos na ruta, antes do rally passar. Entramos em um parque nacional muito lindo, onde visitamos uma casa com algumas estátuas e assinamos o livro de visita. Também paramos para chegar pertinho do rio, e ver sua beleza de forma mais real ainda. Combinamos de almoçar na próxima cidade, chamada Cholila, onde nos deparamos com a história do fugitivo But Cassedey, e uma parrillada que não deu pra ficar, gentilmente a acessora turística nos guiou até a saída da cidade. Decidimos então almoçar já no nosso destino final do dia, em El Bolson, onde por coincidência fomos parar no restaurante com nome do inimigo do But Cassedey, o Martin Sheffield, onde a garçonete então nos clarificou a história dos dois, o fugitivo e o caçador. As mulheres foram então conhecer a feira local e a praça, enquanto os homens procuraram o hotel. Hoje chegamos ao final do rípio, daqui pra frente só asfalto. Amanhã voltamos a Bariloche, onde a Karin e o Laerte se despedem de nós e vão de avião, e nós então (Lague, Gaby, Ana e Gava) seguimos de carro até Porto Alegre.